ULTIMAS NOTICIAS

Queijo com Goiabada recebe ''Miguel Angelo'' nessa terça (16)

Miguel Ângelo, protagonista de “A Infância de Romeu e Julieta”, novela do SBT em coprodução com o Prime Video, conta sobre o seu trabalho, seus sonhos e mostra todo seu carisma no podcast “Queijo Com Goiaba” desta terça-feira (16). Apresentado por Ana Zimerman e Nicholas Torres, a atração vai ao ar às 22h00, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

No currículo cênico, Miguel já fez peças teatrais, como ‘O Mágico de Oz’, um clássico infantil, e a peça ‘O Amor Como Revolução’. Também participou de uma série, curtas-metragens e alguns clipes musicais. Mas o talentoso artista define Romeu como o maior personagem que já recebeu. O convidado explica como foi a sensação quando descobriu que ia interpretar o protagonista da trama.

“A experiência está sendo fantástica, é maravilhoso trabalhar no SBT, eu gosto muito. O mais engraçado que o dia que eu recebi a notícia da aprovação do teste foi dia de São Cosme e Damião, eu tinha acabado de voltar da rua, que eu tinha ido para pegar doce [...]. Quando eu voltei, minha agente disse para minha mãe: ‘Vânia, você está sentada? Então senta, porque é uma notícia muito forte’. Minha mãe pegou um copo d’água, sentou e ela finalizou: ‘O Miguel passou para o Romeu e ele vai ter que viajar para São Paulo’. A minha casa virou uma festa, a gente gritou, a gente pulou, a gente fez tudo”, declara o entrevistado. 

Em “A Infância de Romeu e Julieta”, Romeu Monteiro vive no Lado Torre do bairro Castanheiras, em uma realidade completamente diferente da de Julieta. Ele é filho único de Vera e Bernardo e morador do luxuoso Residencial Verona, condomínio de alto padrão, levantado pelo seu avô, Leandro Monteiro. Garoto de condomínio, criado dentro de uma bolha superprotetora, Romeu tem tudo para ser mimado, mas é um bom filho e amigo. É querido por toda a sua família e visto como herdeiro em potencial do império do avô. 

Miguel tem 12 anos e sempre sonhou em ser ator. Ele expressa a relevância da novela ao retratar negros com classe econômica e social alta: “É uma importância muito grande mostrar que a gente realmente pode ocupar esse lugar, porque na vida real, tem de fato pessoas que ocupam esse lugar. Lázaro Ramos não deixa mentir, Michael B. Jordan também. Para o Brasil, que é um país que ainda não tem essa cultura de ver pessoas negras no poder, eu acho que vai ser uma novela muito importante, porque vai mostrar o outro lado da moeda”.

Ainda na obra, Romeu gosta de praticar esporte e tem muita habilidade. Os pais o incentivaram desde pequeno a jogar tênis, como toda a família, e pagam o melhor professor para lhe dar aulas no condomínio, mas ele não se contenta somente com o tênis e quer praticar outros esportes. O ator mirim explica que fez um workshop de tênis antes de começar a novela, mas revela qual é seu esporte favorito: “Eu fiz o workshop de tênis. É um esporte muito elitizado, então, eu sabia da existência do tênis, mas eu não tinha vontade de praticar, porque eu morava na periferia e os esportes que eu gostava de praticar era futebol-, eu participei de uma escolinha e depois sai -, e também fiz basquete no Flamengo, que é o meu esporte favorito, para mim é o melhor esporte de todos”.

Ana Zimerman e Nicholas Torres questionam as semelhanças e as diferenças de Miguel Ângelo com seu personagem. “Eu gosto muito de esportes, eu não tenho medo das coisas, tanto que eu que queria pular de asa-delta, curtir a adrenalina. Eu sou muito aventureiro. E o que eu não identifico com o Romeu é bater boca com a mãe, para mim, bater boca com a mãe é uma coisa totalmente absurda. Não briguem com sua mãe, pelo amor de Deus. Por exemplo, você está batendo boca com sua mãe, seriamente acabou, você já está de castigo, porque quem manda na casa é ela. Precisa ter respeito”, ensina o garoto.

Miguel Ângelo declara sua opinião sobre qual a mensagem que a novela passa para a família brasileira: “Eu acho que é o perdão e o amor, porque eu acho que o mundo está muito sem amor, sem perdão, as pessoas não estão perdoando, estão pegando rancor de muitas coisas. As pessoas não têm mais aquela educação, não tem aquela paixão pelo outro”.

O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio

Nenhum comentário