ULTIMAS NOTICIAS

A Nickelodeon está acabando por causa das novelas juvenis? OPINIÃO

Ultimamente tenho notado por parte de um grupo especifico de telespectadores Nickelodeon certo hate (incomodo) as produções latinas do canal. E criticas bem bizarras consequentemente a emissora na minha opinião. Como a afirmação de que a Nickelodeon estaria morrendo por causa dos investimentos feitos nos últimos anos em novelas juvenis latinas como: Eu Sou Franky, Grachi, Vikki RPM etc. Vendo tanto burburim e tantas informações não reais, resolvi me meter nesse fogo cruzado (sem tretas óbvio), e me posicionar a respeito da questão também. Vamos lá então...

Leia também....Netflix confirma 2ª temporada de Go! Viva do seu jeito

Falar de Nickelodeon para mim é algo sempre muito especial, pois acompanho a emissora há muito tempo, e obviamente aprendi assim a ter com o passar dos anos uma forte admiração pela mesma. Sou telespectador Nickelodeon desde 2009, época em que ainda era um garotinho de apenas 13 anos, iniciei minha estadia como nick fã assistindo Drake e Josh. Série que me encantou pelo forte poder humorístico, e que indiretamente me fez uma ponte para mais tarde acompanhar outras séries da emissora como: Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Big Time Rush, Brilhante Victória, Icarly etc. Todas americanas como puderam perceber, afinal para ser sincero demorei um longo período para assistir minha primeira novela juvenil latina da Nickelodeon. Pois pensava: ''isso é só para menina'' (que tolo eu rs).


                                                                    (Imagem Internet/ Drake e Josh)
Em 2014 um belo dia de madrugada ainda nas telinhas da antiga NICK HD, descobri por acaso minha paixão por novelas juvenis, graças a uma das reprises de Grachi. Aonde na ocasião para ser sincero, não tinha nada melhor para fazer, e pensei, vou tentar assistir isso. E não deu outra, dali em diante foi só amor, aprendi a apreciar não só as produções americanas (séries) como também as produções latinas (novelas) da Nickelodeon. Logo assim, me sinto preparado o suficiente para pautar e me posicionar sobre a questão: ''A Nickelodeon está acabando por causa das novelas juvenis?''


Vejo com certa maldade ou prefiro acreditar como grande inocência, com todo respeito a quem pensa (ou afirma) que a Nickelodoen está morrendo por causa das produções latinas. Pois tal pensamento, e até afirmação em alguns casos não condiz de fato com uma verdade, desculpa mesmo se você pensa assim, ISSO NÃO É VERDADE. Visto que geralmente, as novelas latinas ocupam por ano em média somente uma hora por dia na grade da emissora, dando espaço de 23 horas em um dia para que a emissora exiba o que desejar. Em outras palavras, uma hora de novelas juvenis latinas tá matando a Nickelodeon mesmo? Sejamos sinceros, obvio que não. Muito pelo contrario, é nessa uma hora de exibição de novelas latinas, que a Nickelodeon vem segurando suas melhores médias de audiências do dia, como estão ai para provar as exibições recentes de: Kallys Mashup e Noobees, maiores audiências da emissora no momento.


A de se destacar como maior argumento no meio desse burburim todo também, para provar que sim, as novelas juvenis latinas da Nickelodeon vem tendo ótimos números no que tange audiência, e não prejudicam a emissora. Que ao anunciar Club 57, próxima trama juvenil latina da Nickelodeon, durante entrevista ao site ttvnews, Tatiana Rodrigues produtora executiva do canal, comentou sobre todo clima de comemoração interno na emissora pelo sucesso de tais produções nos últimos anos.

''Club 57 é o projeto mais ambicioso desde que há dez anos atrás começamos com  produções originais Nickelodeon, como Isa TKM na Venezuela. E que melhor maneira de comemorar esta década do que com o maior projeto que fizemos até agora? - Disse Tatiana Rodriguez em entrevista ao site ttvnews.


                                                   (Imagem Internet/ Grachi e sua mãe)
De fato como vimos sim, as produções latinas (novelas juvenis) da Nickelodeon são um sucesso como mais do que destacado. Porém, seria muito bom a aqueles que não são chegados nas mesmas, que entendam definitivamente uma coisa, que não é pela produção das mesmas, que a Nickelodeon vai deixar de produzir suas maravilhosas também produções americanas. Pois sei, que muito desse questionamento, ''A Nickelodeon está acabando por causa das novelas juvenis?'', se passa encima de um certo medo sem sentido, de que a Nickelodeon largue de mão suas produções americanas. Que é algo na minha opinião que jamais vai acontecer pessoal. Até porque para que todos entendam, as produções latinas saem do polo ''Nickelodeon Latam'', enquanto que as americanas saem do polo ''Nickelodeon American'', não tendo assim qualquer tipo de ligação.

Mas o que porém deve ser destacado sobre Nickelodeon American no momento, é que a mesma pode até estar passando por um processo de reestruturação. Mas isso se deve ao fato da recente demissão de Dan Schneider, autor das séries americanas de maior da sucesso da Nickelodeon, como: Drake e Josh, Icarly, Brilhante Victoria etc. E que por muito tempo foi o cara por lá, mais que em 2018 após diversas denuncias de assédio com atrizes foi mandado embora pela Nickelodeon. Cabe logo assim então paciência ao polo americano Nickelodeon, que tenho certeza que em 2020 virá triunfantemente forte.


E essa enfim é a minha opinião a respeito do tema: ''A Nickelodeon está acabando por causa das novelas juvenis?'' pessoal. NÃO TEM NADA DE NICKELODEON ACABANDO POR ISSO, muito pelo contrário, a Nickelodeon está bastante fortalecida graças as novelas latinas. Espero que todos tenham entendido a mensagem que quis passar aqui, e menos ódio e mais amor pessoal, pois o mundo carece disso. No fundo todos somos fãs das produções Nickelodeon, que na verdade é só uma. Para que brigarmos então ein? Obrigado!!....

Curta nossa página no FACEBOOK.
Inscreva-Se em nosso canal do YOUTUBE.
Me siga no INSTAGRAM
Nos siga no TWITTER

Um comentário: