ULTIMAS NOTICIAS

I Am Frankie é uma CÓPIA de Eu Sou Franky?

Enfim sairá nesse ano de 2017 a adaptação americana da latina 'Eu Sou Franky' da Nickelodeon Latam; I Am Frankie, telenovela juvenil que teve seu 1º trailer divulgado no final de março, e com isso já foi alvo tanto de criticas como de elogios. Dentre criticas e elogios, devemos destacar uma critica, que senti bastante pertinente, que se trata do fato de alguns fãs de Eu Sou Franky, estarem acusando I Am Frankie de ser uma cópia de Eu Sou Franky. Seria isso verdade? Vamos descobrir.....


Leia Aqui...... I AM FRANKIE | ADAPTAÇÃO AMERICANA DE 'EU SOU FRANKY' TEM 1º TRAILER DIVULGADO

Por que I Am Frankie não é uma CÓPIA de 'Eu Sou Franky'? Primeiramente, que fique claro uma coisa, adaptação é algo totalmente diferente de cópia ou plágio. A adaptação de um serie ou novela é quando alguém tem a devida autorização pra inspiradamente criar algo encima de uma versão original, fazendo modificações ao seu modo. Já a cópia seria por exemplo quando outra pessoa sem nenhuma autorização pega uma serie ou novela e copias na cara dura todos elementos. No caso de Eu Sou Franky e 'I Am Franky' devemos antes de tudo entender que ambas produções são da Nickelodeon, ou seja desse modo é impossível alguém ser dono de algo e plagiar sua própria obra. Afinal, como vou plagiar algo que já é meu? Seria o mesmo que dizer que os filmes do Harry Potter são um plágio dos livros.


                                                            (Imagem internet)
Every Witch Way, Talia in the Kitchen e agora 'I Am Frankie', são versões/adaptações americanas de telenovelas latinas de sucesso da Nickelodeon. I Am Frankie por exemplo pela sinopse divulgada terá uma história com semelhanças a Eu Sou Franky, porém não será a mesma história, não serão as mesmas coisas. Outro ponto a ser apontado, é que é motivo de orgulho para os atores das produções latinas ver essas adaptações americanas acontecendo. Martin Barba (Christian em Eu Sou Franky) por exemplo quando questionado se mostrou bem orgulhoso sobre a adaptação 'I Am Frankie', e disse em entrevista ao site 'Milenio.com' o seguinte: Estou super feliz, porque isso demostra que nossa serie fez muito sucesso, Justamente quando estive em Miami pude ver os sets de 'I am Franky', me falaram da adaptação e fiquei muito feliz porque morro de vontade de saber que fará parte do elenco, e saber quem será o responsável por dar vida ao meu personagem. 


Os fatos estão aí, então gente, por favor, não confundam adaptação com CÓPIA, por que de fato são duas coisas bem diferentes. I Am não é uma copia, e sim um versão americana de Eu Sou Franky, que mudara algumas coisas em relação a versão original. Quem assistiu Every Wich Way por exemplo sabe muito bem, que apesar das semelhanças por se tratar de uma adaptação, sempre tem algo que muda. Sendo assim, por favor, mais amor e menos ódio!... E o mais importante, vamos todos assistir primeiro, dar uma chance para essa nova versão de 'Eu Sou Franky', para depois ter uma opinião formada sobre a produção.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Inscreva-Se em nosso canal do YOUTUBE.
Me siga no INSTAGRAM
Nos siga no TWITTER

5 comentários:

  1. Muito bom já tava achando que era cópia

    ResponderExcluir
  2. Mas é muito parecido mas sempre vou preferir a primeira versão

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da alex hook e carson rowland e Maria Gabriela faria e martin barba

    ResponderExcluir