ULTIMAS NOTICIAS

Participação especial no “Queijo com Goiabada”: Henrique Stroeter e a cachorrinha Feijão com o tutor Ricardo Mazzaro nesta terça (05)

(foto: Rogério Pallatta/SBT)

Convidados especiais com direito a presença animal no “Queijo com Goiabada” desta terça-feira (05). Os apresentadores Nicholas Torres e Ana Zimerman batem um papo com o ator Henrique Stroeter e Ricardo Mazzaro, treinador da cachorra que interpreta a Trufa em “A Infância de Romeu e Julieta”. Ele reencontra os colegas de trabalho e fala sobre trajetória profissional, além de Ricardo que conta como é preparar a cachorra.. O episódio vai ao ar às 21h15 (de Brasília), no YouTube da TV ZYN e nas plataformas de áudio.

Henrique Stroeter ficou conhecido por interpretar Perônio em “Castelo Rá-Tim-Bum” da TV Cultura. Em 2012, o ator integrou a novela "Carrossel", no SBT, dando vida a Rafael Palillo. Na trama, Henrique fazia o pai do Jaime Palillo, personagem do atual apresentador do podcast, Nicholas Torres. Neste ano de 2023, Henrique faz uma participação especial em “A Infância de Romeu e Julieta”, um rapaz rabugento dono de um ferro-velho que mantém a cachorra Trufa em condições insalubres e maus-tratos.

“Que prazer estar com vocês, que emoção, que barato. Me veio um monte de coisa legal que aconteceu com a gente durante Carrossel. Eu fico emocionado vendo vocês adultos e onde vocês chegaram”, diz Stroeter sensibilizado ao rever os colegas de trabalho. 

Em “Carrossel”, Rafael era muito duro com Jaime, mas, com o passar do tempo, ele foi amolecendo o coração. O convidado e os apresentadores voltam a ver uma cena comovente dos personagens de Henrique e Nicholas. O experiente ator afirma como é trabalhar com crianças.

“Você precisa ter um cuidado maior de trazer a criança para você. Aqui, somos três colegas, se a gente fosse fazer uma cena, a gente ia bater o texto e ir embora. Com uma criança, você precisa ambientá-la, tem que dar respaldo, dar segurança, tranquilidade e, ao mesmo tempo, você precisa mostrar responsabilidade. Uma coisa que acho que ensinei para o Nicolas foi responsabilidade, porque eu não chegava sem o texto, nem atrasado. É o básico!”.

O intérprete de Claudio em “A Infância de Romeu e Julieta” compara a evolução da nova geração de atores mirins: “As crianças de hoje estão bem mais preparadas do que vocês estavam, porque foram evoluindo. Isso é interessante, o SBT montou um núcleo de dramaturgia infantil. A criança que está na novela hoje, já viu vocês na televisão atuando, eles já tinham referências”.

Henrique trabalhou com a cachorra Trufa na atual telenovela do SBT em coprodução com o Prime Video. Na vida real, a cadela se chama Feijão, o mesmo animal foi mascote de João [Igor Jansen] em “As Aventuras de Poliana”, fazendo Feijão, só que no papel de um macho. 

A artista de quatro patas tem aproximadamente seis anos e foi adotada pelo tutor e adestrador Ricardo Mazzaro, que foi ao programa para contar como é conduzir um bichinho para contracenar na novela. “Ela foi achada em um haras em Capinas, por uma amiga minha, ela era pequena e quando eu fui chamado para fazer as Aventuras de Poliana, me passaram o perfil do cachorro e eu fui atrás, depois de um mês fazendo teste, com mais ou menos 50 cães, ela apareceu para mim. Minha amiga falou: ‘olha, eu tenho um cachorro que talvez seja legal’. Eu fiz o teste com a Feijão, ela foi para minha casa e na hora eu sabia que era ela”.

“Em As Aventuras de Poliana, a Feijão tinha uma participação maior de cenas e uma complexidade um pouco maior, então, foi mais difícil. Em “A Infância de Romeu e Julieta” está um pouco mais tranquilo, porque muitas cenas ela fez em outra novela, então, só dou uma relembrada, claro que tem coisas específicas, o brinquedo, o cenário, mas é mais fácil”, explica o tutor sobre a participação do cão na novela.

Ricardo treina diversos animais, menos cavalos, já que considera um bicho muito específico que necessita de muito estudo, mas ele relata que já adestrou animais excêntricos como uma lhama: “Eu já treinei uma Lhama e ela tinha que cuspir. Você não encontra uma lhama em qualquer lugar, é uma coisa de indivíduo, você treina o animal com a característica que ele tem e você vai ajustando. Cachorro é muito mais fácil que uma lhama e um macaco. Eu já treinei um macaco. Em ‘Cúmplices de um Resgate’, tinha um cachorro, um gato e um rato e eu treinei os três”.

O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Nenhum comentário