ULTIMAS NOTICIAS

5 Fatos sobre a Jornada de Jin Wang, nova série do Disney+ que estreia em 24 de maio

A produção original da plataforma conta com grande elenco internacional e uma divertida história.

Leia também...O que vai acontecer hoje em ''A Infância de Romeu e Julieta'', quinta-feira 18 de maio?

No próximo dia 24 de maio chega com exclusividade ao Disney+: A Jornada de Jin Wang. A nova série baseada na graphic novel de Gene Luen Yang narra as provações e aflições de um adolescente cuja vida muda para sempre quando ele fica amigo de um deus mitológico, apresentando a história da batalha de um jovem em busca de sua própria identidade através da família, comédia e da ação do Kung-Fu. Confira mais informações sobre a produção abaixo:

ELENCO DE PESO

A aventura coming-of-age apresenta um elenco internacional com os atores vencedores do Oscar® Michelle Yeoh e Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo); Ben Wang (A JORNADA DE CHANG); a atriz duas vezes indicada ao Emmy Internacional® Yeo Yann Yann (Estação das Chuvas); Chin Han (Mortal Kombat); Daniel Wu (Caminhos da Memória); o campeão de taekwondo Jimmy Liu; e Sydney Taylor (Uma Pitada de Magia).

Apresentando ao público um panteão de icônicos personagens míticos chineses, a indicada ao Oscar® Stephanie Hsu interpreta Shiji Niangniang, a Deusa das Pedras; Ronny Chieng como o monge nada convencional Ji Gong; Jimmy O. Yang é o Rei Dragão, Ao Guang; James Hong interpreta o Imperador de Jade; Leonard Wu é Niu Mowang/Demônio Touro; e Poppy Liu é a Princesa Iron Fan. A série também conta com a participação de Lisa Lu como a acupunturista prestes a se aposentar Ni Yang e Rosalie Chiang como a estudante ativista Suzy Nakamura.

EQUIPE DE PRODUÇÃO EXPERIENTE
O roteirista e produtor vencedor do Emmy® Kelvin Yu (Bob’s Burgers, Central Park) é o produtor executivo e showrunner de A Jornada de Jin Wang. Destin Daniel Cretton (SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS da Marvel; Temporário 12) é o diretor e também atua como produtor executivo ao lado de Melvin Mar e Jake Kasdan (ambos de Doogie Kamealoha – Doutora Precoce, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase), Erin O'Malley (Doogie Kamealoha – Doutora Precoce.), Asher Goldstein (Temporário 12, Luta por Justiça) e Gene Luen Yang.

HISTÓRIA DIFERENTE DO COMUM
Baseada em um conto chinês, A Jornada de Jin Wang apresenta ao público uma recriação da lenda do Rei Macaco, uma história muito popular do país asiático que se insere dentro da cultura e festividades orientais. Este personagem conta com uma narrativa muito ampla e que fala sobre a busca pela imortalidade

É BASEADA EM UMA GRAPHIC NOVEL
O Chinês Americano (título do livro) é uma graphic novel escrita pelo renomado autor Gene Luen Yang. Lançado no ano de 2006, o livro narra três histórias paralelas: uma sobre um imigrante chinês na América, outra sobre um garoto americano que nas férias é visitado pelo primo chinês, e a última sobre a recriação da lenda do Rei Macaco.

E o que é uma graphic novel? Em uma tradução literal, é uma história em quadrinhos, mas apesar de sua construção ser feita desta forma, esse termo normalmente retrata uma história mais longa, semelhantes aos romances de livros.

DIVERSIDADE NO ELENCO
A Jornada de Jin Wang conta também com uma grande diversidade de artistas, de vários países do mundo, em seu elenco. Entre os principais, Michelle Yeoh e Yeo Yann Yann são nascidas na Malásia, Ke Huy Quan é vietnamita, Ben Wang, Sydney Taylor e Daniel Wu nasceram nos Estados Unidos, Chin Han é de Singapura e Jimmy Liu é Taiwanês.

SOBRE O DISNEY+
Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Como parte do segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED), Disney+ está disponível para dispositivos conectados à Internet e oferece a todos os públicos uma programação sem anúncios com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live-action e curtas-metragens. Proporcionando acesso sem precedentes à incrível biblioteca de entretenimento de cinema e televisão da Disney, é também a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação do Disney+ e Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

SOBRE A DISNEY BRANDED TELEVISION 
A Disney Branded Television engloba os contadores de histórias e as equipes de produção e marketing responsáveis pelas séries de televisão, filmes e outros programas que abrangem live-action, animação e formatos não-roteirizados da marca Disney. O grupo ajuda a alimentar a plataforma de streaming Disney+ e as redes lineares Disney Channel, Disney XD e Disney Junior com conteúdo voltado para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e famílias com histórias que imaginativas, aspiracionais e que refletem seu mundo e experiências. Projetos recentes incluem: High School Musical: A Série: O Musical; Monstros no Trabalho; A Misteriosa Sociedade Benedict  e Marvel Spidey e Seus Amigos Espetaculares. A Disney Branded Television criou algumas das propriedades e franquias mais icônicas e premiadas, incluindo as vencedoras do Prêmio Peabody Doutora de Brinquedos e A Casa Coruja; as vencedoras do Emmy® Os Vizinhos Green e Elena de Avalor; os amados curtas-metragens animados de Mickey Mouse, além da franquia Disney Channel Original Movie (DCOM), composta de mais de 100 títulos.

SOBRE A 20TH TELEVISION
Um dos estúdios do Disney Television Studios, a 20th Television produz séries relevantes como as comédias de sucesso Only Murders In The Building e How I Met Your Father; os dramas aclamados pela crítica como The Dropout e Dopesick do Hulu; as aclamadas comédias da ABC Abbott Elementary e The Wonder Years; a famosa franquia American Horror Story, Mayans MC e The Old Man do FX; o drama de grande sucesso da NCB This Is Us; o drama número um da FOX 9-1-1 e seu spin-off 9-1-1: Lone Star, entre diversas outras séries. As séries da 20th Television acumularam um total de 1867 indicações ao Emmy® e a conquista de 214 Emmys, bem como vários Globos de Ouro®, Prêmios Humanitas e Peabody Awards. Entre as séries mais emblemáticas do estúdio, de um acervo de setenta anos, estão clássicos como como Batman, Modern Family, M*A*S*H, Glee, How I Met Your Mother, Bones, Empire, Fresh Off The Boat, 24 Horas, Buffy, A Caça-Vampiros, New Girl e Arquivo X.

Nenhum comentário