ULTIMAS NOTICIAS

Critica do Benetti: Episódio 1: As Aventuras de Poliana. O que achei?

Review: Episódio 1: As Aventuras de Poliana
Após muitos pedidos por parte dos seguidores aqui do Telejuve, decidi criar coragem e enfim assistir ao primeiro capitulo de As Aventuras de Poliana (a primeira fase de Poliana Moça), confesso que minha surpresa ocorreu de forma pra lá de positiva, e que ao final desse primeiro capitulo me questionei: como não vi isso em 2018? É incrível.
 
Leia também......Poliana Moça: resumo semanal dos episódios 36 a 40 exibidos de 09 a 13 de Maio (oitava semana)

Nesse primeiro episódio compreendi bastante o por que da Poliana ser tão pacifista em Poliana Moça. Muitos de vocês com certeza devem estar agora se questionando nesse momento? Aprendeu o jogo do contente? Não só isso gente. Acredito que seja muito mais do que o jogo contente. ''Minha vida é andar por esse pais para ver se um dia para ver se uma dia descanso feliz ''(Que começo sensacional gente, e cheio de Brasil, vai na alma).

Nesse primeiro capitulo baita dinâmico que acontece de tudo. A gente vê, e eu não sei vocês mais a mim me tocou bastante, o fato da novela começar com: Poliana, sua mãe, e seu pai (de criação), apesar de pobres, sem dinheiro felizes nos primeiros momentos do episódio, e nos levando a reflexão de que apesar do dinheiro ser super importante para obtermos felicidade, um pilar que devemos valorizar é também sempre a família. Haja vista, que Poliana e seus pais no começo da novela, não tem muito dinheiro, são apresentadores de circo, mas mesmo em meio as dificuldades sempre estão sorrindo (jogando o jogo do contente podemos dizer). Dinheiro é importante? Sim, sem ele você não come, bebe, não dá uma boa vida a sua família, mas a família também é importante. Pois dinheiro e família são totalmente complementares.

Além disso, vemos nesse primeiro episódio que a vida foi tudo, menos generosa com a Poliana, que muito cedo já nesses episódios acaba perdendo primeiramente sua mãe, e seus pai, o que culmina no fato dela ter ir que morar com a sua tia rabugenta, a Luiza (sim, nem de longe lembra a Luiza de Poliana Moça). Apesar disso, da vida não ter sido generosa, Poliana sempre tem duas coisas internalizadas em si: sua fé em Deus (mesmo quando muitos até iriam virar ateu por todos ocorridos), e o jogo do contente, que fora algo ensinado pelos seus pais (olhar sempre a vida por um lado positivo). De certo a Poliana as vezes exagera? Sim, pois uma coisa é você ser positivista a vida, outra é você em muitas ocasiões como vemos nesse mesmo episódio quando a Felipa a engana a subir no piano, é ser feita de otária. Mas de certo, o jogo do contente tem o lado positivo, você sempre procurar olhar a vida pelo lado positivo, e é isso que eu quero que todos reflitam assim como eu refleti, pois essa é uma óptica bem legal.

(João e Poliana em São Paulo)
                                                          (João e Poliana em São Paulo)

Tem tanta coisa que eu podia falar nesse episódio que iriam dar linhas, mas pra fechar  eu gostaria de destacar mais algumas coisinhas sobre o João e o Joliana. Também é bem interessante como nasce já nesse começo de Poliana o Joliana, tudo muito natural. João é um garoto que retrata muito bem a realidade de muitas crianças infelizmente no nordeste brasileiro. Tem um pai agressivo, que quer ele trabalhando ao invés de estudando em uma escola, que o limita, e assim por isso ele foge para São Paulo, mesma cidade que Poliana vai morar com sua tia (queria o destino que Poliana e João fossem o Joliana de fato).

E o episódio termina com a Poliana roubando a apresentação da Felipe (sua vilã) no Ruth Goulart, nos deixando com o suspense para o próximo capitulo. De fato, o capitulo que tem mais de uma hora é uma baita estreia. Amei.


Nenhum comentário