ULTIMAS NOTICIAS

Veja a lista completa de entrevistas da semana de 12/01/26 a 16/01/26 no The Noite com Danilo Gentili

Reprodução SBT
Quem são os convidados dessa semana no The Noite com Danilo Gentili? Confira as entrevistas da semana de 12/01/26 a 16/01/26 no The Noite com Danilo Gentili:


Segunda-feira, 12/01 – Percival de Souza
O The Noite desta segunda-feira, 12 de janeiro, recebe Percival de Souza, uma das maiores referências do jornalismo investigativo brasileiro. Com 62 anos de carreira e 31 deles na televisão, o convidado relembra sua trajetória na imprensa e a participação na criação do Jornal da Tarde, projeto inovador do Estadão nos anos 1960. “Tive a honra de participar da primeira equipe”, afirma ao falar do jornal que mudou a linguagem do noticiário no país.

Durante a entrevista, Percival recorda o período em que marcou época no Cidade Alerta ao lado de Marcelo Rezende, destacando o equilíbrio entre informação e entretenimento. “Ele criou uma fórmula de grande sucesso ao conciliar o noticiário criminal, que normalmente é pesado, com pitadas de humor”, define o jornalista, que também comenta sua experiência no comando do programa ao lado de Luiz Bacci e os riscos enfrentados na cobertura policial.

O convidado ainda revisita alguns dos episódios mais duros de sua carreira, como o Massacre do Carandiru e a morte de Tim Lopes, amigo pessoal, caso que investigou profundamente e que resultou no livro NarcoDitadura. “Foi muito difícil, porque minha motivação foi prestar uma homenagem póstuma ao Tim”, conta. Ao final, Percival revela que, apesar da experiência, o caso que mais o abalou foi o de Isabella Nardoni.

Terça-feira, 13/01 – Carlos Nascimento
Na terça-feira, 13 de janeiro, o The Noite recebe Carlos Nascimento, um dos nomes mais marcantes da história da comunicação brasileira. Ao longo da carreira, o jornalista narrou acontecimentos decisivos do Brasil e do mundo, como a eleição de Barack Obama, a morte de Tancredo Neves, a despedida de Ayrton Senna e os ataques de 11 de setembro. Atualmente morando no interior de São Paulo, ele vem ao programa para falar sobre seu primeiro livro, que ainda está em fase de finalização.

Durante a conversa com Danilo Gentili, Carlos Nascimento explica que a obra reúne memórias e reflexões acumuladas ao longo de décadas no jornalismo. “Narro as coisas que vivi na carreira e o que aprendi com cada uma delas”, afirma. Ele revela que não pretendia escrever um livro, mas mudou de ideia ao refletir sobre as transformações do país. “Aprendi coisas na minha carreira que preciso passar para os brasileiros. Como era o Brasil quando comecei e como é no dia em que saí?”, questiona.

O jornalista também compartilha opiniões sobre o momento atual do país e fala com entusiasmo sobre o navio fluvial Homero Krähenbühl, construído em Barra Bonita, que oferece passeios com música e comida aos finais de semana. “Hoje é um navio de 150 pés”, conta, ao relembrar o sonho realizado em homenagem a um amigo de juventude.

Quarta-feira, 14/01 – Maurício Mattar
Danilo Gentili recebe Maurício Mattar no The Noite desta quarta-feira, 14 de janeiro. Ator, cantor e compositor, o artista revisita momentos marcantes de sua trajetória na televisão, relembra bastidores de novelas que atravessaram gerações e fala sobre a longa passagem pela Globo, onde atuou por mais de três décadas.

Durante a conversa, Maurício destaca o sucesso de A Viagem, novela que se tornou um fenômeno de audiência. “Essa novela dava um pouco de trabalho porque mexia com uma história espírita. Era a primeira vez que estavam tocando nisso na televisão de forma bem séria.”

O convidado também fala sobre sua relação com a música, paixão que antecede a fama como galã, e sobre a amizade com Roberto Carlos. “O Roberto fez quatro músicas que foram trilhas sonoras de personagens meus. Ele é muito noveleiro”, diverte-se. Atualmente, Maurício divide a rotina entre a cidade e o campo e se prepara para celebrar, em 2025, 30 anos de carreira musical com um novo projeto.

Quinta-feira, 15/01 – Luis Ricardo
Luis Ricardo estará no The Noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro. Ele fala sobre a biografia “Luis Ricardo – Muito Além do Palhaço Mais Famoso do Mundo”, escrita pelo autor best-seller William Sanches, que acompanha a gravação na plateia. Com prefácio de Ratinho, a obra revisita a infância do apresentador no circo e sua trajetória de mais de quatro décadas na televisão.

Durante a entrevista, o convidado destaca o caráter pessoal do livro e a forma como o projeto foi construído. “É um Luis Ricardo como ninguém viu. O William fez um trabalho incrível comigo, escutando minhas histórias por um ano. É uma história de superação, misturada com cotidiano, televisão e passagens engraçadas”, afirma. Ele reforça que a proposta não é conquistar prêmios, mas entreter e inspirar. “Falamos sobre persistência, momentos engraçados… é muito divertido.”

Luis Ricardo também antecipa momentos marcantes retratados na biografia, como a fase como Bozo, a passagem pelo Show de Calouros e o comando do TV Pow. “O Bozo foi um presente de Deus. Depois veio o Show de Calouros, quando aprendi a viver ao lado do Silvio Santos”, conta. O apresentador ainda relembra a relação próxima com o comunicador. “Sempre fui cauteloso e respeitei o espaço dele. A gente tinha uma relação muito legal.”

Sexta-feira, 16/01 – Buchecha
Música, emoção e muitas histórias marcam a participação de Buchecha no The Noite com Danilo Gentili desta sexta-feira, 16. Ícone do funk melody, o cantor fala sobre a carreira e o sucesso do filme “Nosso Sonho”, cinebiografia que retrata a trajetória da dupla Claudinho & Buchecha e conquistou grande público nos cinemas em 2023, além de destaque recente no streaming.

Buchecha também comenta a repercussão do longa e se emociona ao ver sua história nas telas. “Ver a minha história, junto com a do Claudinho, sendo contada de uma forma tão bonita me emocionou”, afirma, ao elogiar o trabalho dos diretores, atores e de todo o elenco. Ele relembra ainda a formação da dupla, o sucesso nos anos 90 e a conquista do disco de platina entregue por Gugu Liberato no palco do Domingo Legal.

O cantor também compartilha um relato comovente envolvendo Claudinho e fala sobre o desejo de resgatar o funk raiz por meio do projeto Crias do Funk. “A proposta é resgatar as letras do nosso funk”, explica. Além disso, Buchecha comenta sua decisão de voltar a estudar durante a pandemia. O programa conta ainda com a participação especial da cantora Lara Estelita.

Nenhum comentário