Critica: Wonka: Todas as coisas boas do mundo começaram com um sonho?
Warner |
Leia também.....''Um erro não justifica outro erro'': Análise do filme ''O Sequestro do Voo 375''
Com uma proposta de nos fazer entender como Willy Wonka, chega ao topo e funda a Fantástica Fabrica de Chocolates, nos primeiros minutos de Wonka, nos é apresentado um Willy Wonka jovem, pobre, sem família, porém acima de tudo sonhador desembarcando na Europa somente com um único sonho; mudar de vida através do empreendedorismo, para que assim acabe se reconectando com sua mãe. Esses primeiros minutos do filme, são fundamentais para vermos todas as dificuldades, que o sonhador, e o empreendedor no geral podem encontrar quando deseja ir pro campo de batalha, e correr atrás dos seus objetivos.
Sem dinheiro, moradia pra ficar, Wonka se hospeda em um hotel de origem duvidosa, aonde acaba caindo em um golpe, que o deixa como escravo, e tendo que trabalhar na lavanderia do hotel para pagar sua estadia. É nesse hotel porém, e durante esse período porém, que toda a magia presente no filme começa a acontecer, quando Wonka conhece um grupo de outros sonhadores que caíram no mesmo golpe que ele, e trabalham de forma escrava nessa mesma lavanderia do hotel. Entre o grupo de sonhadores que Wonka conhece na lavanderia, encontra-se Noodle, uma menina órfão, porém sonhadora assim como ele, e que acaba sendo peça chave no transcorrer do filme pro inicio da Fantástica Fabrica de Chocolate.
É somente através do empreendedorismo que a gente transforma a nossa, e a vida das pessoas ao nosso redor? Unidos, o grupo liderado por Wonka tem a ideia, de se libertar juntos da divida através do empreendedorismo, vendendo chocolates escondidos, para que assim consigam dinheiro suficiente para pagar suas dividas com a dona do hotel. E assim entra o primeiro conceito trabalhado no filme, de que é de que somente através do empreendedorismo, que a gente consegue mudar a nossa, e a vida das pessoas ao nosso redor. Não é o governo x, ou y, é através do empreendedorismo, que como vemos em Wonka, você muda a sua, e a vida das pessoas ao seu redor: sai da pobreza, até a riqueza. E essa é uma das grandes lições que Wonka nos traz pro palco de reflexão. Mas essa não é a única mensagem que Wonka nos traz.
Reprodução Warner |
E claro, que não precisa ser um gênio da lâmpada para entender, que a mensagem dessa forma, ao final, do é filme é, de que quem muda o mundo é o sonhador. E que se você tem um sonho, se você um sonhador, você não deve desistir dos seus sonhos, porque foi gente assim como você, sonhadora, que revolucionou o mundo. Tidos muitas das vezes como malucos, como Henry Ford quando decidiu investir em carros a roda, ao invés de cavalos, ou Thomas Edison quando criou a lâmpada elétrica, todas as coisas boas do mundo, toda evolução só aconteceu, porque um dia um sonhador não desistiu dos seus sonhos, porque um sonhador, sonhou, e correu atrás de realizar o seu sonho.
NOTA PRO FILME: 10,00: Se trata de um ótimo filme para levar a família para ir ao cinema nesse final de ano. O filme mistura magia, empreendedorismo, e sonhos de uma forma única (que são temáticas por si que eu pessoalmente amo). Seu roteiro é super congruente, e te prende a atenção do primeiro ao último minuto, te fazendo não se sentir entediado em momento algum. Seu elenco, liderado por Timothée Chalament tem um desenvolvimento no meu ponto de vista perfeito no que tange atuação. Isso sem falar, no humor e carisma que são únicos dentro do longa. A obra respeita a versão original, diferente de muito projeto feito nos transcorrer desse ano (parabéns a toda equipe). Logo não tendo criticas negativas a tecer, recomendo que você que está em dúvida se vale a pena ou não assistir Wonka no cinema, que vá assistir ao filme, porque sim vale muito a pena.
Nenhum comentário