ULTIMAS NOTICIAS

“Eu tenho essa gratidão com o Silvio e por tudo que já vivi no SBT”, declara Velson D’Souza

(Rogerio Pallatta/SBT)

O “Queijo com Goiabada” desta terça-feira, 24 de outubro, recebe o ator Velson D'Souza, o Fred da novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Tem discussão sobre o personagem e detalhes dos próximos capítulos. O convidado também fala sua interpretação como Silvio Santos no musical “Silvio Santos Vem Aí”. Os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres entrevistam Velson às 21h40, no YouTube da TV ZYN e nas plataformas de áudio. 

Leia também....Nova temporada de ''Pais Por Acidente'' estreia no Disney+ 8 de novembro

Na trama, Fred é um homem de aparência impecável que se preocupa mais com o desenvolvimento físico do que mental. Sem muita noção, Fred adora cantar. Trabalha para Leandro e almeja um cargo mais alto, mas não tem formação alguma na área para crescer na empresa. Ele e a esposa Glaucia moram no Residencial Verona e têm dois filhos, Nando e o caçula Dimitri. Fred não tem habilidade e Glaucia não tem paciência para lidar com eles e educá-los. Os meninos ficam mais aos cuidados dos empregados do que dos pais. Somente quando lhe convém é que Glaucia banca a boa mãe e tenta vender Nando como o futuro herdeiro principal, mas Leandro já tem Romeu no centro de seus planos e acredita mais na educação que Vera dá ao filho.

“Eu acredito que o Fred já teve um momento que era mais confiante, mas como ele foi inserido neste cenário, completamente apaixonado pela Glaucia e pela personalidade da mulher, ele se adequou a esse lugar de ser bobo, de gostar de fazer piada de tiozão, de brincar. Ele é uma criança que não cresceu”, afirma o artista.  

Nos últimos capítulos, Fred e Glaucia esqueceram o aniversário do filho Dimitri. No final da confraternização, que Leandro mandou os pais de Dimitri organizarem, Fred tem um papo mais sério com os filhos e se redime. Para Velson, essa cena é a favorita até o momento. Ele não é pai na vida real, mas tem um desejo muito grande de se tornar. A cena é algo que toca seu coração. Ele garante que o público vai conhecer outras camadas do Fred.

“Acho que a gente vai ver outras cores do Fred, até então, a gente viu muito esse Fred bobão, fazendo trapalhadas e tentando agradar muito o sogro, a esposa, mas eu acho que a gente vai começar a ver agora um outro lado, um lado que o Fred realmente se importa com os filhos. Ele realmente ama os filhos, mas ele se perde nessas de agradar o sogro e a esposa para ser levado a sério, que não dá tempo dele pensar nas outras coisas [...] Quando eu li a cena do Fred pedindo desculpa aos filhos, eu chorei lendo, porque aquilo me comoveu”, fala o convidado.

Em 2005, Velson fazia um espetáculo chamado “Avoar”, no Teatro Imprensa, com a produção de Cintia Abravanel, madrinha de teatro do ator. Nos bastidores, ele aprendeu a imitar Silvio Santos e com o tempo passou a aperfeiçoar a voz e postura do apresentador. Com muito talento na incorporação de Silvio, Velson foi convidado para interpretar o comunicador no musical. 

“Eu tenho essa gratidão com o Silvio e por tudo que já vivi aqui no SBT. Eu já fiz quatro novelas, comecei no ‘Jogo dos Pontinhos’ com ele, comecei no Teatro Imprensa também. Eu não tiro sarro dele, eu tenho respeito, minha interpretação é uma homenagem”, alega o ator.

O entrevistado também dá dicas para interpretar Silvio Santos: “Encontrar a voz certa, ele alonga muito as vogais; a postura elegante e sempre articular com as mãos”.

O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Nenhum comentário