ULTIMAS NOTICIAS

''O último Ônibus do mundo'' da Netflix presta? Análise + recomendação de série!

Sem muitas expectativas, comecei cerca de dias atrás a assistir galera do Telejuve, a série O último ônibus do mundo (The Last Bus). Confesso que fui fisgado a assistir essa série pela capa que a Netflix me apresentará durante uma rolagem na sua plataforma. O que preciso confessar também a vocês é que sim, a série me surpreendeu positivamente, e o que começou simplesmente para mim como uma série qualquer, com o passar de cada episódio ia me prendendo mais e mais enquanto telespectador. 

Leia também....Stranger Things 4: Trailer oficial da nova temporada é lançado; assista

Sem mais blá blá de elogio puxando o saco da série, vamos lá então ao que interessa. O último Ônibus do mundo narra em síntese as aventuras de um grupo de jovens com idades, gostos e costumes completamente diferentes, que são obrigados a se juntarem  para salvar o mundo durante um apocalíptico cenário aonde as máquinas (na série Drones) dominam o mundo sumindo com toda a raça humana. [SPOILER: A primeira temporada da série que conta com 10 episódios termina em aberto, nos dando esperança de uma segunda temporada em breve].  

Além disso através da faceta de Morbi a série aposta em algo bem recorrente no mercado de séries robóticas, a presença do desenvolvimentos de sentimentos em máquinas; sim o processo de humanização. Dessa forma assim, transformando Mórbi em uma espécie de cachorro robótico (modo de falar, é um Drone, que pela fofura parece um cãozinho)

Aproveitando meu confessório todo, porém como nem tudo nessa vida é um mar de rosas, se teve algo que me estressou nessa ótima série durante os capítulos fora a personagem Misha , uma personagem ao meu ver que durante toda a série se mostra insensível, e até irresponsável em alguns momentos. ou o que falar do momento aonde todos a fazem uma festa surpresa com o único bolinho, e a mesma faz pouco caso? ou o que falar do momento onde a mesma tira todos do ônibus para o parque de diversões somente para não seguir uma regra do Tom? Arriscando a vida das crianças? O legal todavia, é que no final aparentemente, a personagem da sinais de melhora [ao menos].  
 

O último ônibus do mundo: elenco Netflix

Então é claro, que se você ama ficções com temática robótica, apocalípticas, mais o formato juvenil, você deve gostar muito dessa série. Pelo menos foi isso que pensei antes de abrir essa análise com indicação de série juvenil para vocês do Telejuve. Espero que tenham gostado da análise + indicação série por hoje.

Nenhum comentário