ULTIMAS NOTICIAS

Analise do Benetti | o poder das palavras e Melanie e Guillermo; terceira semana de Grachi

Grachi e Daniel no capitulo 15 em alto mar
O poder das palavras, Melanie e Guillermo, o que explica e muito mais! Bora conversar um pouco sobre tudo de mais marcante que se passou nessa nessa terceira semana de Grachi aqui no Telejuve.

Leia também....Agora é pra valer! 3ª temporada de Kallys Mashup é confirmada durante entrevista

Como podemos recordar galera, dando andamento nos pontos deixados em abertos em sua segunda semana, essa essa terceira semana de Grachi começou logo de cara trabalhando; o congelamento da Matilda na Grachi, a questão todo do aumento nos poderes mágicos tanto da Matilda como da Grachi. Vimos também em sequencia, a questão toda da Melanie apaixonada pelo Guillermo, um cara bem mais velho do que ela; trabalhando dessa forma, o interesse de meninas em namorarem mais cedo do que meninos.


Meninas se interessam primeiro por namoro? - A questão é bem interessante, pois, se analisarmos levando pra nossa vida, percebemos que se trata de algo mais do que comum, e que a gente vê todos os dias por ae mundo a fora. Visto que geralmente por natureza, é notório, que meninas começam mais cedo a se interessarem por namoro, e até a namorarem cedo assim do que meninos em geral, e por isso muitos vezes meninas acabam se interessando por caras mais velhos por essa questão toda. Nessa semana em Grachi a gente viu essa questão toda sendo em um dos diálogos entre a Melanie e Grachi, aonde a Grachi vira pra Melanie, e fala que ela devia procurar um menino da sua idade pra namorar, ao invés de correr atrás do Guillermo, e é rebatida pela Melanie coma resposta de que todos os meninos da sua idade são uns trogloditas; o que é em suma no caso, só uma justificativa da Melanie, que os meninos da idade dela, ainda não estão pensando nessa questão toda de namoro; é, como se eles ainda não tivessem inteirados a esse tipo de assunto ainda. Logo, dessa questão toda, a gente pode tirar como reflexão essa questão toda, que meninas tendem a se interessar por natureza mais cedo do que meninos por questão coligadas a namoro.

Foto: Guillermo é intimado a dar explicações pelos pais da Melanie
                                                           (Guillermo intimado pelos pais da Melanie)
A validade bíblica da passagem; ''não a nada em oculto que não se revele''- Além dessa questão toda da Melanie, se interessando pelo Guillermo, um cara bem mais velho do que ela, nessa terceira semana de Grachi, outros pontos que vimos sendo trabalhados no seu decorrer foram, o Daniel descobrindo que a Grachi foi a verdadeira autora da carta, novamente nos provando que aquele versículo bíblico que fala que não há nada em oculto que não se revele é mais do que real, e que tudo que começa na mentira, sempre é revelado. Afinal, a Matilda entrega uma carta escrita pela Grachi pro Daniel, e pensa que a verdade nunca viria a tona, porém a mentira por si acaba sendo descoberta naturalmente quando o Daniel esculta algo semelhante ao da carta sendo proferido pela Grachi. É galera, a mentira tem perna curta, ficou isso de lição dessa história toda.


Derivante dá descoberta dessa mentira, nessa semana galera, vimos a Grachi pra explicar tudo ao Daniel sobre a carta se confessar abertamente pra ele, e assim os dois de aproximarem ainda mais de começarem a namorar. É, é só questão de tempo pros dois começarem a namorar!

Pessoas não são propriedade - No meio dessa confissão da Grachi pro Daniel, da falsa carta da Matilda pro Daniel, e do Daniel escutando a Grachi confessando estar apaixonada por ele pra Melanie, vimos sendo reforçado entrelinhas novamente, a questão toda da forma como a Matilda acaba enxergando o Daniel, no caso como uma posse, no sentido de propriedade, sua tipo como se ela tivesse o comprado como um objeto. Esse ciúme todo excessivo dela como ele, essa mania muita das vezes mimada de chegar a proferir enfaticamente que o Daniel é seu seu, chegando a estressar o mesmo, são as principais criticas que foram trabalhadas nessa semana sobre aa personalidade da Matilda pelos roteiristas de Grachi, a questão toda de pessoas que acham que outras pessoas são suas propriedades apenas por estarem em um namoro.

Dessa forma, entrelinhas essa seria a principal reflexão, de que pessoas não propriedades por estarem em um namoro, como a Matilda enxerga o Daniel.

As palavras e o seu poder! - Por fim, como fechamento da semana pessoal, vimos a Matilda encontrando a Grachi e o Daniel combinando de dar, um passei de lancha e desejando coisas horríveis; como o barco da Grachi e do Daniel quebrar, vir uma tempestade e o pior acontecer etc. Que é algo pessoal, apesar de ser até um ponto ficção, apesar de não ter nenhum comprovação cientifica, muitas vezes acaba acontecendo; afinal, quem ai nunca ouviu a expressão que as palavras tem poder, e o pior que tem! E é por isso, que a gente tem que ter o máximo de cuidado com as palavras, pois as palavras tem poder; profira coisas boas, e não ruins seria a principal reflexão por trás disso. E no ultimo momento da semana, o Daniel preocupado com a Grachi, e prestes a fazer uma respiração boca a boca nela, como brecha pra próxima semana.



E bom pessoal, em síntese é isso que eu acredito que possamos falar sobre essa terceira semana já da reprise da primeira temporada de Grachi. Semana essa, que do meu ponto de visto de modo geral, se de maneira mesclada, nem tão parada, e nem tão dinâmica, com nada de tão impactante acontecendo se me entendem, uma semana que deu andamento normalmente no discorrer da trama de Grachi em geral.

Preguiça de ler? Dê um play então, e confira nossa análise da terceira semana de Grachi: 


                                         (Vídeo original Telejuve)

Curta nossa página no FACEBOOK.
Inscreva-Se em nosso canal do YOUTUBE.
Siga no DAYLIMOTION
Me siga no INSTAGRAM
Nos siga no TWITTER

Nenhum comentário