ULTIMAS NOTICIAS

Primeiro Minuto | ¡Qué clase de amor!

Por indicação da minha amiga 'Raísa Simplicio', assisti dias atrás ''¡Qué clase de amor!'', uma telenovela juvenil de 2009 que até então não conhecia. Novela essa venezuelana, e que foi produzida pelo 'Venevision' em parceria com a ''BCC Producciones''.

Leia também....Trailer oficial de 'Heidi, Bem-vinda Ao Show'' é lançado

Sucesso na Venezuela quando exibida em 2009, ''¡Qué clase de amor!'' que conta com apenas 1 temporada tem como foco e tema central o ''período escolar''. A novela que centralmente gira em torno das aventuras da nerd Alejandra (e de Diego) pelo menos em seu primeiro episódio mostrou completamente tender ao lado ''juvenil'', sem desvios ao gênero infantil e muito menos ao adulto.

Iniciada quando a ''Alejandra'' acorda no susto de um sonho (o de estar cantando),'' ¡Qué clase de amor! '' dá enfase centralmente em primeiro momento a realidade de muitas jovens consideradas nerds, a de seus desejos muitas vezes reprimidos. No caso da Alejandra vemos já nos primeiros momentos da novela que a mesma apesar de ser uma Nerd também tem sonhos com qualquer outra menina, e sendo assim, obvio que não se trata apenas de uma maquina de estudar. As primeiras cenas  da novela nos introduzem um pouco do que vai se passar no decorrer da trama, como a rivalidade escolar entre certos grupos, as divisões entre os populares e os menos populares, romance, que é muito característico do período escolar.

                                                                         (Imagem/Youtube Venevision)
O 1º  episódio também dá enfase a dificuldade dos menos populares(ou nerds) de conviver dentro do âmbito escolar com aqueles mais populares; ponto esse, bem destacado quando a Alejandra por ser Nerd acaba parando trancada dentro de um Armário, e também no momento em que a mesma vai tirar satisfações com o Diego e não é levada nada a sério. Algo a se destacar também é o fato as primeiras cenas de ''¡Qué clase de amor!'' notoriamente darem uma maior enfase aos protagonistas ''Diego e Alejandra'', não que isso seja ruim, entretanto, acredito que em um 1 momento isso poderia ser melhor organizado, ao meu ponto de vista, até por que a impressão que se passou foi a de que personagens secundários foram um pouco que deixados pra escanteio em um 1º momento.

PONTOS POSITIVOS- Positivo positivo em ''¡Qué clase de amor!'' e que não podemos deixar de destacar, foi o final do 1º capitulo, que surpreendentemente termina com o Diego (um dos populares) inesperadamente dando um beijo na Nerd Alejandra, nos dando aquela dúvida de qual será a reação da Alejandra já no próximo episódio, visto que em tese ambos são de MUNDOS DIFERENTES, ponto esse que, por que cativa ao telespectador através de um ponto deixado sem resposta, o gosto do quero mais.

ESTREIA NOTA 9,0- Acredito que há alguns, trazendo a nostalgia do período escolar, e a outros retratando até uma realidade do seu cotidiano, não é atoa que ''¡Qué clase de amor!'' quando exibida em 2009 foi campeã de audiência na Venezuela. Dentro do padrão juvenil, a novela é uma mão na luva pra quem ama tramas nesse estilo. Nos fazendo ter algumas reflexões do nosso cotidiano escolar, ''¡Qué clase de amor!'' conseguiu muito bem no seu primeiro episódio manter a trama não cansativa e cativante, contendo mini histórias se ligando uma a uma, como; quando a Alejandra é trancada no armário e o Diego e irado por uma acusação acaba a empurrando, o que no final a acarreta a cobrança nos óculos, que culmina no beijo entre ambos.

Avalio assim ao menos em um primeiro momento ''¡Qué clase de amor!'', uma telenovela juvenil que até não conhecia, mas que em um primeiro momento me pareceu ser uma ótima produção. Aos que entendem de espanhol e que amam novelas juvenis, fica aqui a minha e total recomendação de ''¡Qué clase de amor!'' ...😉

Curta nossa página no FACEBOOK.
Inscreva-Se em nosso canal do YOUTUBE.
Siga o Matheus Benetti no TWITTER.

Nenhum comentário