ULTIMAS NOTICIAS

Primeiro Minuto | Ven baila quinceañera

Por indicação de 'Raísa Simplicio' seguidora do nosso blog, fui assistir uma novela juvenil que até então não conhecia, 'Ven baila quinceañera', mais conhecida também como 'VBQ'. Novela essa peruana e produzida pela ''América Televisión'' em parceria com a ''PRODU TV'', que é a mesma produtora de Vikki RPM recém exibida pela Nickelodeon.

Leia também....Vídeo | Eduardo Perez e Maria José Pescador estarão em Heidi, Bem-vinda Ao Show?


Exibida originalmente no dia 2 de dezembro de 2015, o 1 episódio de ''Ven baila quinceañera' trás uma pequena introdução das 3 protagonistas da novela Camila Viviana e Rosy, três meninas de classes sociais diferentes que compartilham do mesmo sonho (se transformar na melhor bailarina juvenil). Apesar de se tratar de uma trama juvenil, é notório já no 1 episódio da novela que a mesma não se limita apenas ao gênero juvenil, e assim como por exemplo Rebelde Rio (exibida pela Record) arranha traços mais adultos, o que é bem característico e marca da TV Aberta.

O 1 episódio da novela se inicia entre dois mistos, o 1 é mostrar o concurso de ''Ven baila quinceañera'', o 2 misto é mostrar o drama de Rosy, uma menina de 15 anos que foge de um suposto abusador logo no 1 momento da novela. Entre mistos devemos destacar o introdutório também  de 'Viviana', uma menina pobre que deseja ter uma festa de 15 anos, mais que sua família não tem a menor condições de lê dar.

                                                                  (Imagem/Youtube América Television)
O 1 episódio da novela faz também bastante introdução a 'Camila', uma jovem de 15 anos de família muito rica, e que cativa do mesmo sonho de Rosy e Viviana (se transformar na melhor bailarina juvenil). Já no 1 Capitulo de VBQ, contrariando sua família 'Camila' acaba se apaixonando a 1 vista pelo pobre mecânico 'Marco' (irmão de Viviana), o que já nos remete no ar a pergunta, por quantos problemas irá passar esse casal para conseguir ficar junto hein?

Como anteriormente disse, se trata de uma trama que mescla entre juvenil e arranha de leve alguns pontos mais adultos, sendo assim a possibilidade de não agradar só ao publico juvenil e sim uma gama mais adulta é muito grande. Que é um ponto bem comum em novelas juvenis exibidas na TV aberta.

Pontos positivos- Um ponto positivo a se destacar na trama é a dúvida que a mesma nos remete a todo momento, como; a dúvida do casal marco e camila, a dúvida do que terá acontecido com Rosy etc, o que é um ponto muito forte pois deixa sempre o telespectador com vontade de assistir ao próximo episódio da novela para sanar essas dúvidas. Outro ponto positivo a se destacar é o grande realismo jogado na cara da sociedade através da novela, o que nos remete a perguntas como; quantos casais como Marco e Camila enfrentam dificuldades para ficar juntos por causa do preconceito entre classes sociais?? Quantas meninas como Rosy sofrem em silencio com abusos? Esses são pontos positivos muito bons, por que nos remetem também a uma realidade existente na nossa sociedade e que muitas vezes ignoramos


ESTREIA NOTA 8,0- Trazendo três protagonistas, o que é muito raro mesmo no geral de novelas juvenis, o 1 episódio de 'VBQ' me agradou sim, apesar de não ter sido na minha opinião aquela estreia de deixar qualquer um de boca aberta, foi aquela estreia que mostra que a novela tem tudo para ir crescendo e evoluindo no decorrer de seus episódios. Talvez o fato da mesma contar com 3 protagonistas tenha colaborado para isso, afinal em um episódio não há tempo adequado para explorar 3 personagens de maneira mais profunda, com isso fica apenas impressões não tão profundas das mesmas em um primeiro momento.

Assim ao menos na minha opinião pessoal, avalio em um primeiro momento ''Ven baila quinceañera''. Fica aqui também uma indicação a você que ENTENDE 'espanhol', e tem 15 anos(ou mais) de uma novela juvenil para quando você tiver tempo assistir. A quem procura tramas juvenis que tendem mais ao lado adolescente/adulto do que o infantil, fica a dica de uma novela juvenil que deve agradar...😉


Curta nossa página no FACEBOOK.
Inscreva-Se em nosso canal do YOUTUBE.
Siga o Matheus Benetti no TWITTER.

Nenhum comentário