ULTIMAS NOTICIAS

Primeiro Minuto | Go! Viva do seu jeito: exclusão social, feminismo etc

🎼Respire deixe o som te levar 🎼 - Matando enfim a curiosidade de toda galerinha apaixonada por telenovelas juvenis, por fim a Netflix no dia 22 de fevereiro conforme agendado catalogou ''Go! Viva do seu jeito'', sua primeira novela juvenil. Bora conversar um pouquinho então galerinha do Telejuve sobre mais essa estreia no mundo das novelas juvenis?

Leia também....Ex-Sou Luna, ''Chiara Parravicini'' lança novo clipe: Wilder

Na pegada ''respire deixe o som te levar'' conforme abri nossa analise, ao som de muita música ''Go! Viva do seu jeito'' a tão esperada desde meados de 2018 novela juvenil do Netflix deu suas primeiras cartadas. Tiro curto por se tratar de uma produção com apenas 15 capítulos, em seus primeiros minutos ''Go! Viva do seu jeito'' deixou bem clara toda sua proposta; pautar primariamente a história de Mia Carceres, uma jovem órfão que sonha trilhar carreira no meio musical. Pautando assim acerca do tema primário de forma secundaria outros diversos mini temas como: exclusão social, abandono paterno,  feminismo etc.

INSCREVAM-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE


                                                            (Foto: La Prensa Peru)
A sacada interessante de'' Go! Viva do seu jeito'' começa logo então a se trilhar a partir do momento em que Mia, sonhadora apesar de nunca ter tido seus pais ao seu lado decide desafiar a classe alta de forma indiretamente. Ao decidida a fazer do seu sonho uma realidade tentando ingressar como bolsista no ''Saint Mary's''; um colégio artístico para ricos. E é ai que começamos a ver o entrelaçamento da história de Mia se cruzar diretamente com a chamada exclusão social. Quando ao chegar no ''Saint Mary's'' a mesma ganha sem reais motivos verdadeiras arqui-inimigas como as de classe alta filha e esposa do diretor, que a todo momento tentam sabotar o ingresso da mesma no colégio.


A de se destacar, que muito bem trabalhado também pelo(a)s roteiristas de ''Go! Viva do seu jeito'' em culminância dessa rejeição de Mía no colégio vemos entrar outro ponto central trabalhado pela trama; o abandono paterno. Que simbolizado pelo sentimento de culpa do diretor do Saint Mary's, o pai de Mia, o leva a tomar a atitude por pura conta própria de (desfazer a completa m.. feita pela sua esposa e filha) ceder uma bolsa no ''Saint Mary's'' a Mía mesmo após a negação de sua outra filha e esposa. Se cruzam assim então, na subsequencia os caminhos de Mia e Alvaro; dois jovens de classes plenamente diferente, mais que acumulam problemas bem semelhantes, como: a falta da presença dos pais. A se ter em visto com isso, principalmente o fato de Álvaro apesar de contar com seus pais; sofrer da ausência dos mesmos a todo momento, que apenas se mostram ocupados, e sem tempo ao mesmo. O que assim acaba unindo então, os destinos de Mía e Álvaro, que apesar de toda diferença entre classes sociais sofrem de problemas com os pais. Tal união cumina também por fim um romance entre ambos.

                                                                          (Foto: Rpp.com - Mía e Álvaro)
''As meninas não são mais propriedades dos meninos'' - Mas além disso, na trama de ''Go!Viva do seu jeito'', a de se não ignorar outro ponto que acaba sendo trabalhado de forma a parte no enredo da mesma; o do chamado feminismo. Corrente que acho péssima quando se eleva a esfera estrema (o que não é o caso de Go!Viva do seu jeito), mas que acho ótima, e de suma importância quando se atinge o real sentido de busca pela igualdade entre homens e mulheres; que é o caso de Go!Viva do seu jeito.


Aonde temos evidenciada essa abordagem na Lupe, que apesar de ser a antagonista da trama, se trata de uma menina já provida de tais conceitos. E que logo tenta retransmitir tal pensamento em primeiro as suas amigas, quando por exemplo em conversa diz que as mesmas que meninas devem se vestir para se sentirem bem, e não apenas pensando em agradar meninos. Ou em segundo, quando a mesma frisa ao seu namorado que as meninas não são propriedades dos meninos (assim como homens não são propriedades das meninas). Se tornando assim então, uma abordagem bem interessante e nada extrema do tema, obvio para aqueles que como eu acreditam que o movimento feminista seja de suma importância para igualdade entre homens e mulheres, e não para transformar todos nós homens em verdadeiros monstros.


NOTA: 9,0 - Enfim não vou negar, ao todo assisti até o fechamento da nossa analise um total de cinco capítulos de ''Go! Viva do seu jeito'' e curti bastante, QUERO MAIS!! Visto o fato da trama, cumprir muito bem a proposta juvenil nos entretendo capitulo pós capitulo, sem também não esquecer claro também a proposta de discussão secundariamente de temas sociais. Entretanto, cabe destacar também ao meu ver uma pequena falha na mesma durante esses cinco capítulos que assisti; a ausência daquela pitada de romantismo, característico de tramas desse nicho. Assim então, classifico como 9,0, quase 10,00 ''Go! Viva do seu jeito'' em seus primeiros minutos, que se trata de um produção que por hora o Telejuve recomenda aos seus leitores(a). OBRIGADO!!

Curta nossa página no FACEBOOK.
Inscreva-Se em nosso canal do YOUTUBE.
Me siga no INSTAGRAM
Nos siga no TWITTER

Nenhum comentário